Roteiro de briefing para a criação de um logotipo
As perguntas abaixo servem apenas como um guia para o desenvolvimento da imagem que será transmitida pela sua marca gráfica.
Esteja à vontade para fornecer outras informações que achar pertinentes, mesmo que você ache que não tenham ligação direta com o trabalho.
Muitas vezes uma informação aparentemente sem importância acaba sendo fundamental no processo.
Como surgiu o nome da sua empresa, produto ou serviço?
Como você definiria seu público-alvo: faixa etária, gênero, perfil social, preferências, etc?
Quais as principais qualidades e diferenciais da sua empresa, produto ou serviço?
Dentro da sua área de atuação, existe algum impedimento no uso de determinadas cores, símbolos, etc.?
Você definiria sua atuação como regional, nacional ou global?
Cite quatro ou cinco palavras que melhor definem a imagem que sua marca deve transmitir (por exemplo, natural, arrojada, rápida, afetiva, ousada, etc.).
Expresse livremente tudo aquilo que acha que pode contribuir com a imagem da sua marca gráfica: as cores que ama ou odeia, as marcas que admira, como surgiu a ideia de empreender...